RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ROTAS DA GARDUNHA
At? final de 2012 v?o ser marcados 13 percursos pedestres e 12 roteiros de BTT. O projecto est? a ser concebido h? cerca de 2 anos pela ag?ncia de desenvolvimento da gerra da gardunha e envolve a parceria de v?rias entidades e associa??es domo a ?gardunha viva? ou os ?caminheiros da gardunha?.
Por Nuno Miguel em 22 de May de 2009

Os trabalhos de marcação dos primeiros percursos "devem estar concluídos antes do final do verão sendo que a extensão total das rotas vai ultrapassar os 600 kilómetros" refere o presidente da agência de desenvolvimento da serra da gardunha. Paulo Fernandes diz tratar-se "de uma aposta forte aliando o turismo à natureza e onde os visitantes podem efectuar um ou mais percursos pois todos eles vão estar interligados".

No que respeita aos percursos de BTT, que englobam também a vertente de Segway "vão ser disponibilizados 2 pontos específicos para aluguer e manutenção dos equipamentos que vão ficar localizados junto à moagem e ao parque desportivo da cidade. Estes vão ser os pontso de partida de marcação destes percursos com os quais queremos aproximar a cidade da serra".

A  primeira fase do projecto "vai decorrer até 2010 vão ser investidos 400 mil euros, mas o final da marcação de todos os percursos, só está previsto para 2012, num investimento global que vai rondar 1 milhão de euros". Para fazer face a este investimento, Paulo Fernandes diz que " este projecto já foi candidatado a fundos comunitários e vai beneficiar de uma comparticipação, a fundo perdido, de 70 por cento do valor total do investimento".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados