RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“A CASA DO VESTIDO CASTANHO”
Rádio Cova da Beira
É este o nome da nova co-produção da ASTA e do TEATR´UBI e que estreia no arranque da décima nova edição do ciclo de teatro universitário da Beira Interior já no próximo dia 12 de Março.
Por Nuno Miguel em 28 de Feb de 2015

Baseada em textos de Fernando Pessoa e Marisa Inglês, adaptados para o palco por Rui Pires, este trabalho segue o rumo de anteriores produções e em que o impacto visual pretende criar impacto junto dos espectadores “este espectáculo começou a ser preparado em finais de Outubro, fazem parte três actores dos quais dois deles são estudantes da UBI e o outro é ainda estudante no ensino secundário; é um espectáculo que segue a linha dos anteriores, mais visual e em que o texto é um complemento, e isso também se fica a dever ao facto de actuarmos mais em outros países do que em Portugal e isso acaba por ser um forma de chegar às pessoas porque através daquilo que é visto cada um acaba por interpretar à sua maneira”.

O certame, com um orçamento de 30 mil euros, vai decorrer no teatro municipal da Covilhã até 28 de Março, com a realização de 20 espectáculos. Como principais destaques Rui Pires assinala “vamos ter uma companhia que chega de Paris e isso será bastante interessante uma vez que nuca tivemos ninguém de França e temos também três espectáculos que já foram adaptados ao cinema como «o feiticeiro de oz» que é uma produção para crianças e que vai exibida num domingo à tarde, «os cães danados» do Quentin Tarantino e ainda o «Swinny Todd» e isso poderá ser uma mais valia para chamar público. Para além disso vamos também ter cá como actor o Luís Filipe Borges, que as pessoas conhecem mais como apresentador, mas que começou a sua carreira no teatro universitário”.

Paralelamente ao festival vai ainda decorrer uma conferência dedicada à temática do mito clássico. Uma iniciativa que de acordo com Sérgio Novo, director artístico da ASTA, faz parte do projecto “Crossing Stages”, em que a companhia esteve envolvida com outros países da Europa “essa iniciativa é uma das fases de disseminação desse projecto e por isso vamos trazer alguns espectáculos que estão inseridos no ciclo de teatro assim como uma conferência onde vão estar como oradores das várias universidades que são parceiras neste projecto e também da UBI”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados