RCB/TuneIn
Quarta, 26 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LAPA CUIDA
Rádio Cova da Beira
√Č este o nome do projecto que a Liga dos Amigos dos Penedos Altos vai passar a dinamizar e que tem como principal objectivo atribuir produtos de higiene e sa√ļde aos agregados familiares mais carenciados do concelho.
Por Nuno Miguel em 28 de Feb de 2015

A instituição tem a funcionar, há cerca de um ano, um gabinete de apoio social e avançou agora para a abertura de uma loja, no edifício do centro de actividades da Covilhã, onde os cidadãos podem recorrer a este tipo de ajuda. De acordo com o presidente da direcção “todas as instituições do concelho poderão recorrer a esta ajuda mediante o pedido de um formulário interno, que será facultado pelo nosso gabinete de apoio social a essa instituição, para ser referenciada e sempre que a instituição nos aponte como como referência um determinado agregado familiar que venha à nossa loja social vai ser-lhes atribuído um escalão e mediante a sua classificação vão ser-lhes doados os produtos de higiene que forem solicitados”.

Luís Santos acrescenta que esta ideia surge na sequência de um levantamento feito pela instituição ao longo do ano passado e que identificou a existência desta lacuna no apoio directo as famílias mais carenciadas “a nível de alimentação ou roupas já vai havendo uma resposta boa mas na questão dos produtos de higiene, saúde e limpeza, mediante algumas visitas que fizemos aos lares dos nossos utentes, detectámos essa lacuna e por isso decidimos avançar com este projecto que, no nosso entender, é uma mais valia para a cidade e para o concelho”. 

Um projecto que tem a parceria de várias entidades do concelho, uma delas a câmara municipal. Jorge Torrão, vereador com o pelouro do apoio social, acredita que esta iniciativa pode marcar a diferença junto dos cidadãos do concelho “é mais uma entidade que fica acoplada ao centro das actividades, a operar no tecido social, e criando ela própria dinâmicas que ajudam a responder numa área onde a câmara, sozinha, não consegue chegar”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados