A quente luta pela subida ? Liga Sagres, levou a que os respons?veis do Uni?o de Leiria tivessem respondido em comunicado ?s declara??es do vice-presidente da equipa do Santa Clara, feitas na passada quarta-feira. No comunicado, os respons?veis da cidade do Lis acusam Bura, jogador do Sporting da Covilh?, de ter facilitado no jogo nos A?ores.
Acusação que, em declarações à RCB, o presidente do Sporting da Covilhã lamenta. José Mendes refere que o comunicado está cheio de incorreções e que mantem total confiança no atleta. Este responsável refere que estas situações não dignificam em nada o futebol nacional: “em nada ajudam o futebol português, porque são feitas por pessoas sem escrúpulos e que estão no futebol com segundas intenções. Tenho total confiança neste e nos outros atletas que serviram, este ano, o Sporting da Covilhã. Quem estiver atento, sabe que o comunicado não diz a verdade. O Bura só fez um penalty e não dois e mesmo esse foi mal assinalado. É pena que não fale, que o Monteiro, este sim foi treinador por Vitor Pereira, marcou o golo que estivemos a vencer até perto do final.”
O presidente refere que os responsáveis serranos, já estão a analisar o teor do comunicado, para decidirem o que fazer no futuro: “Sei que o FC Porto já tem conhecimento da situação e está analisa-la através do seu gabinete jurídico, e nós também o vamos fazer, porque se o comunicado beliscar a imagem do sporting da Covilhã, vamos até às últimas consequência para defender o clube e o nosso atleta.
O jogador visado, em declarações ao diário desportivo Record, rejeitou as acusações, referindo que “é profissional e não facilito.” O jovem central serrano acrescenta que “quem diz estas coisas não gosta de futebol” e lembrou que nunca foi treinado por Vitor Pereira.