RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMF: "CONSOLIDAÇÃO FINANCEIRA NO BOM CAMINHO"
Rádio Cova da Beira
É uma das leituras que o presidente da câmara municipal do Fundão faz do último relatório de execução do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) que o município do Fundão está a cumprir.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Feb de 2015

Na última reunião do executivo, Paulo Fernandes sublinhou a redução da dívida do município que se situa acima do previsto em 2014, ano em que as receitas e despesas são superiores aos valores calculados

"O que é um bom sinal. Porque estamos a obter mais financiamentos comunitários e a avançar com mais projectos do que aqueles que inicialmente, quando fizemos o plano de ajustamento, no segundo semestre de 2012, tínhamos pensado. Achávamos que 2014 seria um ano sem fundos comunitários , mas o ano passado ainda teve uma expressão muito interessante do quadro de fundos comunitários o que fez com que aumente o quadro da despesa de investimento mas também do lado da receita obtivemos a respectiva correspondência de fundos", disse o edil

Apesar disto, há o processo com a empresa Águas do Zêzere e Côa, "uma nuvem que paira sobre o município", decorre "embora se tenha atrasado", reconhece o presidente da CMF que espera que se resolva ainda na actual legislatura "seria muito penalizador para todos".

O aumento exponencial e preocupante das contribuições do município para a segurança social, na ordem dos 400 mil euros, é um factor negativo no processo de consolidação financeira.

"Reduzir a dívida e manter a linha de investimento superior ao imaginado "é bom" a par do cumprimento do pagamento das dívidas aos fornecedores abaixo dos 90 dias", sublinha o autarca fundanense.

De acordo com o edil, nos últimos dois anos, o município reduziu mais de oito milhões de euros do valor global em débito

"Estamos agora em cima dos 76 milhões de euros o que é uma excelente redução de divida relativamente ao que tínhamos calculado", destaca Paula Fernandes.

O assunto consta da informação inscrita do presidente da CMF que esta sexta-feira é analisada na sessão da assembleia municipal do Fundão. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados