Esta semana, duas dezenas de associados da Sanicobe, apoiantes da lista de Pedro Fiadeiro, estiveram reunidos para preparar a assembleia. Os associados não concordam com as alterações aos estatutos propostas pela actual direcção e que constam da ordem de trabalhos, e têm propostas alternativas “nós achamos que não se pode reduzir, da forma como se está a propor estatutariamente, a figura de associado”.
Se as propostas de alteração aos estatutos, que constam da ordem de trabalhos, não forem aprovadas Pedro Fiadeiro vai apresentar uma alternativa e espera que seja aceite pela mesa fazendo cumprir o acordo do tribunal “se não forem aceites as alterações estatutárias propostas pela direcção vigente, então será necessariamente dada oportunidade a que sejam apresentadas soluções alternativas”.
Pedro Fiadeiro espera que o diferendo seja ultrapassado na assembleia geral da próxima segunda-feira e que não seja necessário o regresso ao tribunal do Fundão.
Contactado pela RCB, Lourenço Proença encara com normalidade a assembleia geral e remete para depois da reunião declarações sobre o assunto.