RCB/TuneIn
Segunda, 26 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RLIS NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Nasceu para dar resposta a questões sociais o mais próximo possível de quem precisa. A Rede Local de Intervenção Social (RLIS) começou a funcionar no Fundão no início do mês, e vai ser alargada a oito freguesias do concelho, que acabam de assinar protocolos com a promotora da rede no Fundão, o Centro de Assistência, Cultural e Formativo do Fundão (CACFF).

oiça o som
Por Paula Charro em 26 de Feb de 2015

A RLIS é fruto de uma iniciativa a nível nacional onde 15 distritos acolhem serviços de atendimento ou de acompanhamento em regime de projecto piloto. Para o director distrital da Segurança Social, Melo Bernardo, este é um paradigma da instituição.

Oiça o som

 

A RLIS é o mais recente projecto do CACFF que o longo de 17 anos de existência já ajudou vários milhares de pessoas do concelho do Fundão.  O serviço de atendimento do Fundão, pertencente à rede local de intervenção social (RLIS), é um serviço técnico que assegura o atendimento social (SAS) de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social.

Freguesias que assinaram protocolo: União de freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo; Silvares; Barroca;  Alpedrinha; Orca; União de freguesias de Vale Prazeres e Mata da Rainha; Três Povos; Pêro Viseu e Soalheira  

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados