RCB/TuneIn
Quarta, 17 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMF E JUNTA ASSINAM PROTOCOLO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão e a junta da União de Freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha assinaram, este domingo, um protocolo de colaboração para reforço da cooperação entre as duas entidades no âmbito da elaboração dos estudos prévios para a criação de um regadio na zona sul da Gardunha.

Oiça as declarações
Por Paulo Pinheiro em 25 de Feb de 2015
O documento prevê a inclusão do território da união como projecto-piloto no estudo de viabilidade sobre a criação desse regadio. O reforço da articulação entre os técnicos e proprietários de terras está também previsto a fim de ser efectuada a actualização, harmonização e registo da informação cadastral existente.

Para o presidente da câmara municipal do Fundão trata-se de iniciar o processo para averiguar da possibilidade do aproveitamento de água do regadio da Cova da Beira.

A decisão de tornar Vale de Prazeres e mata da Rainha a freguesia piloto do projecto deixa muito satisfeito o presidente da junta de freguesia, José Silva.

Na última reunião pública do executivo, José António Domingues, vereador do PS, lamentou o facto dos vereadores do PS na autarquia desconhecerem a visita efectuada a Vale de Prazeres e Mata da Rainha. Uma situação que levou o chefe do executivo a pedir desculpas.

O regadio da Cova da Beira, o facto do território da Gardunha Sul ter sido declarado prioritário no plano de desenvolvimento rural 20-20, e a estratégia que a CMF está a efectuar nas cadeias de valor de fruta, no apoio aos produtores, nas marcas e na internacionalização, são temas que o presidente da CMF pretende colocar ao secretário de estado da agricultura, que se desloca ao Fundão na próxima sexta-feira para o encerramento da jornada de reflexão sobre o novo quadro comunitário de apoio, no sector agrícola, organizada pela DRAP Centro. O apoio do Governo na parte produtiva é essencial, diz o edil.

 

Oiça as declarações de Paulo Fernandes e José Silva.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados