RCB/TuneIn
Segunda, 26 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: MUNICÍPIO PRETENDE DUPLICAR ÁREA DO MERCADO
Rádio Cova da Beira
A expansão, para mais do dobro, da área actual o mercado abastecedor é um dos projectos que a câmara municipal do Fundão considera como "âncora"no próximo quadro comunitário de apoio.

Declarações de Paulo Fernandes
Por Paulo Pinheiro em 25 de Feb de 2015

Na última reunião pública do executivo, o presidente da autarquia falou da ambição de criar naquele espaço, em estreita colaboração com a Cerfundão, de um dos maiores de centros de fruta do país, acompanhado de um centro de competências virado para a investigação.

De acordo com Paulo Fernandes, o projecto está a ser elaborado e pretende responder ao aumento da capacidade de laboração e de modernização tecnológica que se regista na Cerfundão, da qual o município é accionista (5% do capital). A empresa privada, com capitais públicos, reformulou-se, com a entrada de grandes produtores de fruta da região,  e prevê passar para o dobro da produção.

O autarca fundanense espera que na campanha da cereja de 2016 o processo de ampliação da área do mercado esteja concluído. Para Paulo  Fernandes este é um bom exemplo de um projecto público que é complementar à criação de riqueza.

Para breve está a ocupação pela Cerfundão da totalidade do actual mercado abastecedor à excepção do topo norte do edifício onde se encontram outras empresas, explicou o edil fundanense.  

 

oiça o som do presidente da CMF. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados