"Queremos aqui um médico sr. presidente". Foi o pedido efectuado pelos residentes naquela aldeia que, à semelhança de Vale de Prazeres, Orca e Fatela, não têm assistência médica desde 12 de Dezembro de 2014, devido à gravidez de risco da clínica que ali prestava serviço. O assunto já foi analisado numa reunião entre a vereadora com o pelouro da saúde e os presidentes de juntas esperando que, no mais curto espaço de tempo, o problema seja resolvido com uma nova distribuição de clínicos no concelho pelo ACES Cova da Beira, disse o presidente da CMF, que não ouviu outras queixas dos habitantes da Mata da Rainha, nomeadamente a falta de transportes públicos, por exemplo para a Orca, e a ausência de iniciativas culturais ou outras na aldeia.
Paulo Fernandes foi, ao longo da visita às diversa anexas de Vale de Prazeres, à excepção de Quinta da Torre, falando com todos os munícipes e sublinhando o esforço que o município fez nas intervenções efctuadas na estrada e na concretização das ETAR´s
"Obras há muito desejadas pela população", disse José Silva, presidente da junta de freguesia da união de freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha, que não escondia a satisfação pelos objectvos cumpridos.
Para além de agradecer todas a colaboração da população nas obras das ETAR´s, ao permitirem passar nas suas propriedades, o presidente da CMF enalteceu a união que encontrou entre as populações de ambas as localidades.
NA cerimónia final, na Cas da Cultura de Vale de Prazeres, foi assinado um protocolo entre CMF e junta de freguesia para que Vale de Prazeres seja a freguesia piloto para o estudos do eventual alargamento do regadio à zona sul do concelho.