RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OBRAS DESEJADAS HÁ DECADAS
Rádio Cova da Beira
Em Vale de Prazeres e Mata da Rainha(Fundão) foram inauguradas as intervenções efectuadas na estrada 1075, que liga as duas localidades, agora agregadas numa só união de freguesias. Era uma das piores estradas que o concelho do Fundão tinha, que em alguns troços, foi intervencionada. Todos aplaudiram as intervenções, mas em Mata da Rainha a população tinha outra reivindicação

Declarações de populares de Mata da Rainha, presidente da Junta e presidente da CMF
Por Paulo Pinheiro em 24 de Feb de 2015

 "Queremos aqui um médico sr. presidente". Foi o pedido efectuado pelos residentes naquela aldeia que, à semelhança de Vale de Prazeres, Orca e Fatela, não têm assistência médica desde 12 de Dezembro de 2014, devido à gravidez de risco da clínica que ali prestava serviço. O assunto já foi analisado numa reunião entre a vereadora com o pelouro da saúde e os presidentes de juntas esperando que, no mais curto espaço de tempo, o problema seja resolvido com uma nova distribuição de clínicos no concelho pelo ACES Cova da Beira, disse o presidente da CMF, que não ouviu outras queixas dos habitantes da Mata da Rainha, nomeadamente a falta de transportes públicos, por exemplo para a Orca, e a ausência de iniciativas culturais ou outras na aldeia.

Paulo Fernandes foi, ao  longo da visita às diversa anexas de Vale de Prazeres, à excepção de Quinta da Torre, falando com todos os munícipes e sublinhando o esforço que o município fez nas intervenções efctuadas na estrada e na concretização das ETAR´s

"Obras há muito desejadas pela população", disse José Silva, presidente da junta de freguesia da união de freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha, que não escondia a satisfação pelos objectvos cumpridos.

Para além de agradecer todas a colaboração da população nas obras das ETAR´s, ao permitirem passar nas suas propriedades, o presidente da CMF enalteceu a união que encontrou entre as populações de ambas as localidades.

NA cerimónia final, na Cas da Cultura de Vale de Prazeres, foi assinado um protocolo entre CMF e junta de freguesia para que Vale de Prazeres seja a freguesia piloto para o estudos do eventual alargamento do regadio à zona sul do concelho.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados