RCB/TuneIn
Domingo, 17 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
SANEAMENTO E ÁGUA: FUNDÃO ACIMA DA MÉDIA
Rádio Cova da Beira
O concelho do Fundão tem uma taxa de cobertura próxima dos 100% no que diz respeito à rede de abastecimento público de água (97%) e muito acima da média nacional, que é de 80%, no que diz respeito ao saneamento (93% no concelho). Os números avançados pelo presidente da câmara do Fundão na inauguração das Estações de Tratamento de Águas Residuais das anexas de Monte Leal e Cortiçada.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Feb de 2015
“São números absolutamente inacreditáveis tendo em vista o que é a paisagem humana que existe num território como o nosso. Penso que é um ponto de orgulho colectivo porque um dos indicadores mais importantes da componente ambiental, o município do Fundão está muito acima das médias nacionais”.

Para o autarca fundanense será difícil atingir os 100% de taxa de cobertura nestes dois serviços “claro que não, por exemplo não podemos pensar em fazer uma extensão de saneamento público para uma casa isolada, do ponto de vista técnico, mas sobretudo financeiro não é viável”.

Para além das ETAR´s, foram ainda inauguradas na União de freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha, no valor de 700 mil euros comparticipado em 85% por fundos comunitários (POVT), as obras de reparação de alguns troços da estrada 1075 que liga as duas localidades. No total foram investidos um milhão de euros em obras esperadas há décadas pela população.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados