RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CASTELO BRANCO: CONCERTOS BRANDEBURGUESES
Rádio Cova da Beira
O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco acolhe esta terça-feira, pelas 21:30H, Concertos Brandeburgueses, com o Concerto Ibérico Orquestra Barroca.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Feb de 2015

Com o concerto desta noite, a Orquestra Barroca Concerto Ibérico dá continuidade ao projecto de trabalhar e apresentar a integral dos Concertos Brandeburgueses, o qual termina em 2016 com a apresentação do nº1 e nº 2, BWV 1046 e BWV 1047, respectivamente.

O agrupamento profissional Concerto Ibérico - Orquestra Barroca, emergiu da dinâmica cultural de sucesso desenvolvida pela MAAC na Beira Interior, contando, desde a sua génese, com o apoio dos municípios de Castelo Branco e Idanha-a-Nova.

Nesta dinâmica inscrevem-se os cursos internacionais de música antiga, que a partir da quarta edição passaram a realiza-se na aldeia histórica de Idanha-a-Velha e que em 2015 ganham dimensão internacional significativa.

Desde a sua fundação, o Concerto Ibérico já realizou 20 c0ncertos, com o apoio de vários municípios e acolheu a colaboração de mais de 40 instrumentistas de oito países diferentes com diversos projectos, tendo atingido no total um número estimado de  dois mil espectadores. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados