RCB/TuneIn
Terテァa, 25 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: GCA DONAS CAMPEテグ NACIONAL DA II DIVISテグ
Rádio Cova da Beira
Este fim de semana em Pombal, o GCA Donas sagrou-se campeテ」o nacional da II Divisテ」o Feminina, em Pista Coberta, nos Campeonatos Nacionais da FPA. O clube do concelho do Fundテ」o, durante 2 dias, conseguiu "bater" a ADRE Palhaテァa, por escassos 4 pontos, obtendo 74. A Associaテァテ」o da Palhaテァa foi 2ツェ com 70 pontos, enquanto a Escola do Movimento, obteve a 3ツェ posiテァテ」o, com 69 pontos.
Por Miguel Malaca em 23 de Feb de 2015

A nível individual, destaque para o recorde regional nos 3000 metros obtido pela atleta Catarina Carvalho, com o tempo de 9.35.91, retirando 7 segundos à anterior marca.

Entretanto o atleta paralímpico do GCA Donas, Gabriel Macchi, esteve também presente este domingo, na Maratona de Sevilha (Espanha), acompanhado pelos seus dois guias, Martim Nunes e Jorge Rodrigues.

Macchi ganhou a competição, na sua categoria, com o tempo de 2h45'50'', mínimos que praticamente garantem a presença nos Jogos Olímpicos Brasil/2016.

Esta prova serviu ainda de preparação para o Campeonato do Mundo do IPC, marcado par ao próximo dia 26 de abril, em Londres, onde Gabriel vai estar.

Por último, o Grupo de Convívio e Amizade nas  Donas, através do atleta veterano Fernando Matos, esteve no domingo, em Fátima, onde ganhou a prova do seu escalão, e foi 2º da geral individual, na corrida de 14km.

Luís Matos, ficou em 3º lugar, no escalão de Veteranos I. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados