RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CARLOS PINTO DEIXA O AVISO
A c?mara municipal da Covilh? pode vir a tomar medidas judiciais contra empresas como a PT, a EDP ou distribuidoras de sinais de televis?o. Em causa est? o facto de as empresas n?o estarem a cumprir a legisla??o no que respeita ? passagem dos fios da via p?blica para o interior das habita??es.
Por Nuno Miguel em 21 de May de 2009

Carlos Pinto considera que em muitos casos se assiste "a verdadeiros arraiais e há vários casos onde a própria segurança dos munícipes pode estar em causa".  O autarca covilhanense refere que "a actual situação não pode manter-se uma vez que o município tem criado condições às empresas para evitar esta situação, mas os fios à vista continuam a ser uma constante em vários pontos da cidade".

O presidente da câmara da Covilhã acrescenta que "as empresas já por várias foram sensibilizadas para resolver o problema, mas até à data não apresentaram qualquer solução". Para Carlos Pinto "a câmara tem tentado gerir esta situação com bom senso" mas admite que caso continuem a não existir resposta "a questão possa vir a ser apresentada aos locais próprios que são os tribunais para que as empresas passem a cumprir a lei".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados