RCB/TuneIn
Domingo, 17 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PONTE DE CORGES COM OBRAS
Rádio Cova da Beira
O concurso público deve ser lançado dentro de dias. A ponte ferroviária de Corges (Covilhã), vai ter obras de requalificação no valor de 2,5 milhões de euros. A empreitada faz parte do plano de investimentos da linha da Beira Baixa até 2019.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Feb de 2015

Na recente deslocação à região, António Ramalho, presidente da EP/Refer – empresa que resultou da fusão da Estradas de Portugal (EP) e da Rede Ferroviária Nacional (Refer) – explicou que a obra de modernização da linha da Beira Baixa, no troço Guarda-Covilhã, tem um orçamento global previsto de 80 milhões de euros e faz parte “das prioridades A” do Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas (PETI) do Governo para 2015-2019.

 

Em relação ao início das obras, António Ramalho disse que não antecipava datas, alegando que decorrerão “daquilo que será o resultado final do concurso” e do plano de trabalhos da obra. O presidente da EP/Refer reconheceu a importância da reabilitação e modernização do troço de linha que faz a ligação Guarda – Covilhã, porque “faz parte de uma parte fundamental da rede”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto de : www.flikriver.com 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados