RCB/TuneIn
Quinta, 24 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"HUMBERTO DELGADO - O GENERAL SEM MEDO"
Rádio Cova da Beira
No ano em que se completam 50 anos do assassinato do general Humberto Delgado, os serviços descentralizados do IPDJ - loja "Ponto JA", de Castelo Branco, o GICAV - Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu e o Centro UNESCO Educação para Todos de Castelo Branco, promovem a exposição de Banda Desenhada “Humberto Delgado - O General sem Medo".
Por Paulo Pinheiro em 16 de Feb de 2015
A exposição, que está patente no IPDJ de Castelo Branco – Loja Ponto JA, de Castelo Branco até 6 de Março de 2015, visa "dar a conhecer aos jovens a vida de Humberto Delgado, sensibilizar os jovens para os valores de liberdade e democracia" e promover a Loja PONTO JA de Castelo Branco e o Centro UNESCO Educação para Todos de Castelo Branco.

 

Humberto da Silva Delgado foi um militar português da Força Aérea que corporizou o principal movimento de tentativa de derrube da ditadura salazarista através de eleições. Foi, no entanto, derrotado nas urnas, num processo eleitoral fraudulento que deu a vitória ao candidato do regime ditatorial vigente, Américo Tomás. Foi, posteriormente, assassinado pela PIDE, a 13 de Fevereiro de 1965.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados