RCB/TuneIn
Domingo, 17 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
AECBP LAMENTA ATRASOS DO NOVO QUADRO
Rádio Cova da Beira
Director da Comiss√£o executiva da Associa√ß√£o Empresarial da Covilh√£, Belmonte e Penamacor (AECBP) lamenta atrasos e indefini√ß√Ķes no novo quadro comunit√°rio de apoio ‚Äúj√° pod√≠amos ter feito as filh√≥s com comparticipa√ß√£o europeia, n√£o sei se faremos os folares da P√°scoa e n√£o sei se vamos conseguir fazer gelados no Ver√£o‚ÄĚ.
Por Paula Brito em 15 de Feb de 2015

A imagem serve para criticar os atrasos de um ano no novo quadro comunitário que estão a prejudicar as empresas “porque o pior que pode acontecer aos empresários é esta tortura da esperança”.

Com mais de 700 sócios activos, com a excepção do sector agrícola, a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor representa 30% das empresas instaladas no território de abrangência. Na associação as empresas procuram sobretudo informação e sobretudo através das novas tecnologias. Por isso Miguel Bernardo dá graças por não ter avançado com uma nova sede “porque nós hoje atendemos mais gente pelas vias digitais, do que pela presença física, por isso hoje dou comingo a pensar que ainda bem que não fizemos a sede porque não estamos com problemas decorrentes desse compromisso”.

A AECBP, sócia fundadora do conselho empresarial das Beiras e Serra da Estrela, demarcou-se do fórum promovido pelo conselho empresarial na cidade da Guarda, mas o episódio, segundo Miguel Bernardo, é apenas uma divergência de opinião “a AECBP não põe em causa o conselho empresarial das Beiras e Serra da Estrela, nós estamos convencidos que ele é absolutamente necessário e esperamos que ele seja urgentemente reforçado no sentido de ter uma liderança capaz de representar as associações e ser um interlocutor afirmado e respeitado no contexto político”.

Em entrevista à RCB Miguel Bernardo voltou a lamentar a divisão do distrito neste novo mapa administrativo mas considera que mais cedo ou mais tarde a região terá que se unir.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados