RCB/TuneIn
Domingo, 17 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
ORGANISMO CONSTITUIDO
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara da Covilh√£ aprovou por unanimidade a cria√ß√£o do conselho municipal da juventude. A proposta esteve em cima da mesa na √ļltima reuni√£o privada do executivo e depois desta aprova√ß√£o vai agora ser submetido √† ratifica√ß√£o da assembleia municipal, que vai reunir at√© final deste m√™s.
Por Nuno Miguel em 15 de Feb de 2015

Apesar de ter votado a favor da proposta o vereador da CDU, José Pinto, alerta para o facto de o documento estar demasiado burocratizado “comissões, sub comissões, um conjunto de reuniões, depois deve ter muitos elementos, se todos aderirem, uma vez que todas as associações RNAJ devem fazer parte dele e estava a faltar aqui um elemento que eu acho que é preponderante e que tem o seu peso em termos de concelho que é o facto de os escuteiros apenas serem convidados e nós achamos que eles deviam ter assento e a secção regional poderia definir quais os responsáveis que poderiam fazer parte desse conselho”.

Na resposta o presidente da autarquia reconhece que o facto de este organismo ser composto por representantes de muitas entidades obriga a delinear um funcionamento organizado. No entanto Vítor Pereira garante que essa situação em nada vai comprometer os principais objectivos de funcionamento deste novo organismo “não é fácil tratar matérias com tantas entidades se isso não estiver organizado e já se sabe quanto maior é a organização muitas vezes isso acaba por ser inimigo da celeridade; de qualquer forma o importante aqui é a participação cívica dos jovens, a auscultação deles para as questões candentes no nosso concelho e é uma forma de os jovens também se habituarem à participação cívica e política no mais amplo sentido do termo”. 

Logo que a proposta seja ratificada pela assembleia municipal, a autarquia covilhanense vai também avançar para a constituição do conselho municipal de educação. Até agora esse organismo ainda não foi criado uma vez que na sua composição é necessário existir um representante do conselho municipal de juventude.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados