RCB/TuneIn
Segunda, 15 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ARQUITECTURA FUNDANENSE NO MUSEU DOS LANIFÍCIOS
Rádio Cova da Beira
“Um Destino; Coisa Simples” - O património arquitectónio do séc. XX do concelho do Fundão é o título da exposição que vai estar patente no Núcleo da Real Fábrica Veiga do Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior.
Por Paulo Pinheiro em 11 de Feb de 2015
A mostra é promovida pelo Atelier Pedro Novo Arquitectos, com o apoio da Câmara do Fundão, e é inaugurada amanhã, dia 12, às 17h30. Fica patente até 22 de março. 

Depois de ter estado patente n´A Moagem (Fundão), a exposição pretende divulgar o património arquitectónico do século XX existente no concelho e aproximá-lo da população, dando a conhecer algumas das figuras mais importantes da arquitectura portuguesa do século XX, com obra construída no concelho do Fundão.

“Para além da divulgação deste património pretende-se alertar e sensibilizar a população para um quadro de responsabilidade partilhada, numa perspetiva futura de classificação e manutenção do património edificado no concelho do Fundão”, de acordo com a organização.

A mostra curadoria de Pedro Novo e, em Maio, vai estar patente na capital, na Roca Lisboa Gallery. Em Junho, a mostra estará patente em Castelo Branco.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados