RCB/TuneIn
Domingo, 31 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
GDR UNIDOS DO LAMEIRÃO COM NOVOS ÓRGÂOS SOCIAIS
Rádio Cova da Beira
Rui Pedro Dias é o novo presidente do Grupo Desportivo e Recreativo Unidos do Lameirão (Covilhã). João José Silva continua á frente dos destinos do Grupo Instrução e Recreio do Rodrigo.
Por Miguel Malaca em 09 de Feb de 2015

João José Silva reeleito para mais um mandato, de dois anos, na presidência do Grupo Instrução e Recreio do Rodrigo (Covilhã). Nas eleições realizadas na passada sexta-feira, apenas uma lista se apresentou a sufrágio dos 25 associados presentes. Pereira Martins continua a presidir à assembleia-geral e Arlindo Correia ao conselho fiscal.

Antes, a assembleia geral aprovou por unanimidade o relatório e contas referentes a 2014, com um saldo positivo de cerca de 4.054 euros. A colectividade, que no próximo dia 2 de Abril assinala 94 anos de existência, pretende manter as actividades culturais e recreativas, legalizar a sede, o alvará actual é muito antigo e depois das obras realizadas a direcção pretende adequar o alvará à realidade actual do grupo. João José Silva anunciou também a realização de investimentos para melhoramentos na sede, nomeadamente na zona dos bilhares e a construção de rampas e casas de banho para deficientes. Depois da transferência de 40 mil euros pela CMC, a colectividade espera assinar com a autarquia um outro protocolo para ajuda nas obras que vão ser realizadas.

Outra colectividade do concelho da Covilhã esteve também em assembleia geral, o Ginásio Clube da Covilhã. Os 15 sócios presentes aprovaram por unanimidade o relatório e contas de 2014, com um saldo positivo de 800 euros. A colectividade, que em Março assinala 102 anos de vida, espera realizar a 13 desse mês o jantar comemorativo da data. Em matéria de iniciativas, destaque para a realização do trigésimo primeiro torneio de damas, no último sábado de Maio, que deverá ter o nome de um ex-dirigente da colectividade, que faleceu recentemente: Honorato Antunes.

Novas casas de banho e a aquisição de um aquecedor para a zona dos bilhares são objectivos delineados pela actual direcção, cujo custo ronda os três mil euros.

Também a assembleia geral do Águias do Canhoso esteve reunida e os trinta sócios presentes aprovaram por unanimidade o relatório e contas de 2014, apresentadas pela direcção, com um saldo positivo de 5.885 euros. Nas actividades desportivas, a direcção pretende continuar a dinamizar a escola de futsal, também a realização de algumas iniciativas recreativas está no horizonte da direcção. Os responsáveis reclamam um polidesportivo para a freguesia ou uma intervenção no actual espaço descoberto. Águias do Canhoso que em Março completa 53 anos de vida. Em Maio próximo, a colectividade vai a votos e ao que tudo indica João Santos, actual presidente da direcção, não se recandidata.

Ainda na Covilhã, outra colectividade quer reaparecer no movimento associativo daquele concelho, é o Grupo Desportivo e Recreativo Unidos do Lameirão. A colectividade, que completou no passado dia 5 de Fevereiro 32 anos de existência, esteve, nos últimos tempos, quase sem actividade, agora um grupo de associados pretende revitalizá-la. Rui Pedro Dias é o novo presidente da direcção e traça como grande objectivo a feitura de parcerias com várias colectividades para a realização de eventos culturais e recreativos. A assembleia geral é presidida por Mário Lucas Mendes e o conselho fiscal por Vítor Cruz.

Na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais do Unidos do Lameirão, o presidente da junta de freguesia da União de Freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho saudou o reaparecimento da colectividade “fazia falta” no panorama associativo da freguesia e do concelho. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados