RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL ? AD FUND?O VENCE FUNDA??O POR 5-1
A Desportiva do Fund?o come?ou da melhor maneira a sua participa??o nos ? de final do play-off do campeonato nacional da 1? divis?o, ao derrotar a Funda??o Jorge Antunes por esclarecedores 5-1.
Por José Joaquim Ribeiro em 16 de May de 2009

Jogando como mais gosta, a Desportiva do Fundão deu a iniciativa de jogo ao seu adversário, certamente por lhe reconhecer maiores capacidades, e partiu para transições rápidas, tentando, desse modo, surpreender a equipa de Paulo Tavares. Foi dessa maneira que apontou os três primeiros golos do encontro. O primeiro, aos 3 minutos, foi apontado por Esteves, depois de um remate ao poste de Bruno César, o segundo a transição foi feita pelo lado direito, com Esteves a servir na zona frontal o Couto que à boca da baliza não perdoou. Foi com este resultado que se chegou ao intervalo, lisonjeiro para a Fundação, que viu a sua baliza ser alvejada nos ferros por duas vezes, com remates de Esteves e Renatinho.

 

Na segunda parte, mantendo a mesma estratégia, os fundanenses conseguiram, logo no primeiro minuto, aumentar a conta para 3-0, com novo golo de Couto, desta vez servido por Bruno César, numa jogada conduzida pelo lado esquerdo. Este resultado manteve-se até cerca de um minutos do final. A Fundação reduziu, por Esquerda, a 1,20, Vinicius repôs a diferença de três golos na sequência de um livre de 10 metros, a um minutos e Bruno Pereira a 20 segundos do apito final fixou o resultado em 5-1.

 

Foi um grande jogo e uma boa exibição dos jogadores fundanenses que, com este resultado ficaram a saber que não há adversários intransponíveis (a Desportiva nunca tinha vencido a Fundação). Foi também o acreditar que podem chegar onde nem todos acreditariam que fosse possível.

JJR

 

 

----------------------------------------------------------------------------

 

OPINIÃO

 

Todos a Vizela

A Desportiva fica a uma única vitória de poder seguir para as meias-finais da principal competição nacional de futsal. Pensamos que é um feito que deve merecer os elogios de todos e, na nossa opinião, deverá merecer o apoio da maioria dos fundanenses. Achamos que estes jogadores mereciam ter uma falange de apoio nos jogos da 2ª mão, no próximo sábado, por isso, deixamos aqui um repto à Câmara Municipal do Fundão: Coloquem um autocarro à disposição dos sócios e simpatizantes que queiram estar com a equipa em Caldas de Vizela, certamente esse apoio poderá contribuir para uma melhor prestação destes atletas que tudo tem feito para, como a nossa cereja, colocarem o Fundão nas bocas do mundo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados