RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
DECISÃO NOS PRÓXIMOS MESES
Rádio Cova da Beira
Está para breve, “nos próximos dois meses”, a decisão do tribunal arbitral sobre o diferendo entre a câmara da Covilhã e a Park C, a empresa responsável pela construção e gestão do silo auto da praça do município.
Por Paula Brito em 31 de Jan de 2015

O anterior executivo, em final de mandato, apresentou uma proposta de acordo à empresa que, segundo Vítor Pereira, obrigava a autarquia ao pagamento de mais 13 milhões de euros. Uma fasquia demasiado elevada, diz o autarca covilhanense, que condicionou qualquer tipo de entendimento “é muito difícil o entendimento porque eu cada vez que me sento à mesa das negociações põe-me o acordo à frente”.

Segundo Vítor Pereira a empresa alega incumprimento do contrato por parte da câmara municipal “o que a outra parte alega, em suma, é que não foram disponibilizados os lugares à superfície que a câmara se tinha obrigado a disponibilizar”.

O autarca covilhanense critica ainda a opção tomada pelo anterior executivo de recorrer a um tribunal arbitral quando “a acção podia e deveria ter sido julgada num tribunal judicial”. Sem entendimento entre as partes o julgamento vai até ao fim. A fase é “de alegações com vista à fase em que o tribunal profere um acórdão”. O autarca prevê que a decisão do colectivo deverá ser conhecida nos próximos dois meses.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados