RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UGT: DO FUNDÃO PARA A CONCERTAÇÃO SOCIAL
Rádio Cova da Beira
Secretário-geral da UGT visitou as empresas Twintex e a Altran. Carlos Silva veio ao Fundão à procura, e encontrou bons exemplos “são bons exemplos que nós temos que tentar replicar, estes contributos são muito importantes para quem está na concertação social uma vez por mês, para quem lida com ministros e dirigentes, com empresários, no sentido de capitalizar aquilo que é bom, e diminuir o que é mau, se queremos galvanizar o país, dar confiança às pessoas temos que ter capacidade de ser positivos, para negativos já aí anda muita gente”.
Por Paula Brito em 31 de Jan de 2015

O secretário-geral da UGT defendeu no Fundão a necessidade de medidas de discriminação positiva para o interior do país “eu ando há dois anos, desde que sou secretário geral da UGT, a defender uma clara aposta no interior do país, é preciso uma discriminação positiva seja nas acessibilidades, seja nos impostos, o interior está muito acometido para as decisões dos municípios mas eles não podem fazer isso sozinhos”.

A visita, segundo Paulo Fernandes, insere-se num quadro de cooperação entre o Fundão e a UGT “fizemos a proposta ao secretário-geral da UGT de poder entrar no consórcio do centro de formação da Cova da Beira de forma a densificarmos e capacitarmos ainda mais esse consórcio dadas as competências que a UGT tem e pode trazer na área da formação”.

A necessidade de adequar as formações ao mercado de trabalho foi uma das temáticas abordadas. Carlos Silva leva do Fundão para a concertação social o exemplo da Altran que está a desenvolver um projecto com a UBI ao nível de mestrados. Os estudantes desenvolvem testes reais com clientes da empresa nos seus mestrados. Uma experiência que está a dar frutos e que pode ser replicada no futuro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados