RCB/TuneIn
Quarta, 23 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CEDÊNCIA APROVADA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte decidiu, por unanimidade, celebrar um contrato de comodato com a empresa “FC Tabacos” que vai desenvolver a sua actividade de embalamento e distribuição de charutos e cigarrilhas no edifício do antigo matadouro da vila.
Por Nuno Miguel em 30 de Jan de 2015
O imóvel foi recentemente recuperado pela autarquia e é agora cedido por um período de 20 anos à empresa com o objectivo de potenciar o desenvolvimento económico e permitir a criação de novos postos de trabalho no concelho. De acordo com a vice presidente da autarquia “nós estamos disponíveis para criar as melhores condições no concelho para que as empresas que assim o desejem aqui se possam instalar, criando uma contrapartida connosco de criação de postos de trabalho; nesse sentido decidimos celebrar um contrato de comodato de cedência daquele imóvel por um período de 20 anos a essa empresa e a perspectiva é de que podem ser criados alguns postos de trabalho, não tantos como desejaríamos, mas sempre com perspectivas de crescimento da empresa e com o aumento de trabalhadores a ela afectos”.

 

Na última reunião pública do executivo desta manhã a autarquia decidiu ainda declinar a proposta de integrar a associação de empresas gestoras de sistemas de resíduos por considerar que essa situação não seria uma mais valia para o município. Sofia Fernandes refere que “nós estamos ligados à «Resistrela» e aquilo que esta proposta iria trazer de vantajoso para o município não iria valer as quotas que iriam ser cobradas anualmente e também porque iria sobrepor as suas funções em relação à empresa a que nós já pertencemos”.

 

Uma reunião do executivo onde foi aprovada, também por unanimidade, a primeira revisão ao orçamento e grandes opções do plano para este ano. O documento vai ter um reforço de dotação financeira na ordem dos 75 mil euros a fim de liquidar alguns compromissos que transitam de 2014.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados