“Porque além de vermos que esta junta de freguesia tem muito valor, moral e de trabalho, e que estão a querer levar Alpedrinha a bom termo e por vermos que há pessoas que estão sempre contra eles, queremos dar-lhe algum apoio para que não desanimem”.
Sem adiantar nomes, José Ferreira diz que o contra vapor é feito por aqueles que “já tiveram responsabilidades autárquicas na junta e a outros que pretendem vir a ter”.
O presidente da junta, Carlos Ventura, agradeceu o apoio “porque é sinal que existem pessoas que reconhecem que alguma coisa está a ser feita e que precisamos de energia nestes tempos conturbados”, admitindo o contra vapor que é feito à junta “desanima qualquer pessoa, estas coisas têm que ser ditas, não é fácil nos tempos que correm e com os problemas que as autarquias têm responder a todas as vertentes”.
Presente no almoço, em representação do município, esteve também Alcina Cerdeira. Uma presença que segundo a autarca demonstra que a “câmara está ao lado da junta de freguesia”.