RCB/TuneIn
terça, 27 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FALECEU JOSÉ FREIRE ANTUNES
Rádio Cova da Beira
O historiador e investigador, natural da freguesia do Paúl, contava 61 anos de vida e actualmente estava radicado em França. Foi distinguido com a medalha de mérito municipal da câmara da Covilhã em 1999 que reconheceu “a relevante actividade no domínio da cultura, prestigiando o município e o país”.
Por Nuno Miguel em 27 de Jan de 2015

José Freire Antunes nasceu no Paúl em Janeiro de 1954. Completou o curso de liceu com 17 anos e então rumou a Lisboa. Publicou vários trabalhos na área do jornalismo mas distinguiu-se sobretudo pela sua actividade como investigador de história contemporânea, editando livros como “Kennedy e Salazar”, “A guerra de África” ou “O império com pés de barro”. 


Mestre em relações internacionais pela faculdade de ciências da comunicação da universidade complutense de Madrid, José Freire Antunes foi ainda adjunto político de Cavaco Silva entre 1988 e 1993, durante o período em que o actual Presidente da República exerceu as funções de primeiro ministro. Entre 2005 e 2009 foi eleito deputado à assembleia da república nas listas do PSD pelo circulo eleitoral do Porto. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados