RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CONTRATOS ASSINADOS
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal de Idanha-a-Nova Munic√≠pio de Idanha-a-Nova celebrou mais tr√™s contratos com jovens agricultores, para produ√ß√£o de figueira-da-√≠ndia num total de 12 hectares, na incubadora de base rural daquele concelho.
Por Nuno Miguel em 26 de Jan de 2015
A incubadora nasceu a partir de uma proposta da autarquia para ocupação de mais de 500 hectares de campos experimentais que deixaram de ser usados pelo estado Português, iniciando um projecto inédito no país. De acordo com a autarquia a instalação “vai ao encontro à estratégia de atrair empreendedores para o concelho, através da criação de instrumentos de apoio ao investimento e à fixação de projectos em vários domínios”.
José Ramos, um empresário de 35 anos que é director comercial de uma empresa de comércio internacional de vinhos, em Lisboa, refere que o investimento em Idanha-a-Nova “surge no seguimento de uma procura por terrenos para desenvolver um projecto no âmbito da figueira-da-índia; aqui encontrámos terras muito favoráveis a essa cultura e uma câmara que nos deu todo o apoio”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados