RCB/TuneIn
Quarta, 22 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AUTARCAS RECLAMAM GESTÃO DO CENTRO DE LIMPEZA DE NEVE
Rádio Cova da Beira
Autarcas de Covilhã e Seia pedem mais eficiência às “Estradas de Portugal” na gestão do centro de limpeza de neve. Numa reunião promovida pela Turiestrela, com o comandante da brigada de montanha da GNR e o presidente da Federação Portuguesa de Desportos de Inverno os autarcas decidiram propor à empresa a gestão do centro de limpeza de neve se nada mudar.
Por Paula Brito em 26 de Jan de 2015
“Ou as “Estradas de Portugal” resolve gerir de forma mais eficiente, mais prática, mais pragmática, ou então a Comunidade Intermunicipal, por exemplo, ou na ausência da vontade colectiva da comunidade, as câmaras da corda da serra poderem assumir essa incumbência com as devidas transferências financeiras para o efeito e garanto que nós fazemos mais e melhor”-

Para Vítor Pereira é incompreensível que a região não tire partido do potencial da neve devido a gestão que é feita do centro de limpeza “eu não posso compreender, como é que os senhores funcionários do centro de limpeza de neve vão almoçar à mesma hora? Se estiver a nevar intensamente e for preciso abrir a estrada, uns vão para o terreno e almoçam a seguir, E porque é que só começam às 10h? e porque é que vêm deslocalizados de outras zonas do pais funcionários das Estrada de Portugal para a Serra da Estrela que não conhecem o meio como outros que são oriundos da região?”

O autarca covilhanense não tem dúvidas que a CIM das Beiras e Serra da Estrela ou as câmaras da corda de serra fariam mais e melhor com os mesmos meios que são afectos ao centro de limpeza de neve. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados