RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ACIDENTE MORTAL NA EN 18 (ACTUALIZADA)
Rádio Cova da Beira
Um morto, dois feridos graves e três feridos ligeiros. É este o balanço de um acidente rodoviário que se verificou esta manhã na estrada nacional 18, junto à freguesia da Boidobra.
Por Nuno Miguel em 25 de Jan de 2015

A realização de uma manobra de inversão de marcha deve ter estado na origem deste acidente, o que acabou por originar um choque frontal entre duas viaturas ligeiras com consequências graves como contou à RCB o segundo comandante dos bombeiros da Covilhã “uma das vitimas estava a dizer que estava a fazer uma manobra mas sinceramente não sei que tipo de manobra era e se se verificou alguma situação de excesso de velocidade; sendo uma recta com bastante visibilidade não sei se houve alguma distracção mas atendendo à disposição das viaturas e o facto de uma delas estar completamente destruída na parte da frente, tratou-se de uma colisão frontal,

Mais de uma dezena de viaturas e cerca de duas dezenas de operacionais estiveram no socorro às vítimas. Os feridos acabaram por ser transportados de imediato para o hospital Pêro da Covilhã mas, de acordo com José António Mariano, a colisão foi imediatamente fatal para uma das vítimas “neste acidente registaram-se seis vítimas, uma faleceu na sequência do desastre, outras duas onde se inclui uma criança são os feridos que aparentam maior gravidade e foram imediatamente transferidas para o hospital e há ainda a registar mais três feridos ligeiros”.

 

ACTUALIZAÇÂO DA NOTÍCIA:

 

 

ACTUALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO:


Uma das viaturas envolvidas no acidente tinha cinco ocupantes, residentes em Caldas da Rainha. Um deles é uma criança de seis anos cujo estado é considerado grave, vai ser transferida para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra. A avó, de 66 anos, foi a vítima mortal. A mãe e o pai da criança estão a ser observados nos serviços de ortopedia e cirurgia do CHCB. O avô não tem ferimentos e está a acompanhar os familiares.


Na outra viatura viajavam duas pessoas, uma delas tem uma perna partida e está também no CHCH. O outro ocupante não deu entrada na urgência do Hospital Pêro da Covilhã.


  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados