RCB/TuneIn
Segunda, 14 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TAÇA DA LIGA - COVILHÃ-ESTORIL
Rádio Cova da Beira
O Sp.Covilhã venceu na 3ª e última jornada do grupo B da Taça da Liga. O Sporting venceu por 3-2, mas este triunfo não foi suficiente para seguir em frente na prova uma vez que o Maritimo foi a Barcelos vencer o Gil Vicente, por 1-0, resultado que lhe permitiu seguir para as 1/2 finais da prova. Ainda assim, de assinalar a boa prestação dos serranos, que venceram duas das três partidas da prova.
Por José Joaquim Ribeiro em 21 de Jan de 2015

Taça da Liga - 3ª jornada

 

Sp. Covilhã 2-2 Estoril Praia 

 

5' Grande penalidade a favor do Estoril, por falta cometida pelo central Soares, Cléber chamado a converter o castigo rematou à barra, desperdiçando uma flagrante oportunidade de colocar a sua equipa na frente do marcador. 

 

Tempo de descanso na cidade da Covilhã, com o resultado em branco. Neste primeiro período de jogo a equipa estorilista, para além da grande penalidade desperdiçada, criou mais duas boas ocasiões, a primeira por Leo, falhando um chapéu a Igor Araújo e outra por Seba, na sequência de um contra-ataque, rematando ao lado. Como já era expectável, a equipa do Estoril teve mais bola, teve mais domínio e podia já estar na frente do marcador. O Sporting da Covilhã, que não criou uma única oportunidade de golo, controlou o jogo do adversário, tapando os caminhos da sua baliza, com sucesso uma vez que a primeira parte terminou com o resultado a registar zero zero.

 

Espera-se que na segunda parte os serranos cresçam no terreno e possam chegar ao triunfo. 

 

No outro jogo do grupo, que se está a disputar em Barcelos, entre o Gil Vicente e o Marítimo, o resultado é favorável à equipa madeirense, por 0-1. 

 

Reiniciou-se a partida.

 

47' 0-1 Bruno Miguel. Pontapé de canto batido por Emídio Rafael,Bruno Miguel apareceu ao primeiro poste a desviar de cabeça para o fundo das redes.

 

49' 1-1 Erivelto. Jogada pela direita, Bilel entrou na área, cuzou para a zona de finalização onde apareceu Erivelto a antecipar-se ao seu marcador directo e a introduzir a bola na baliza do Estoril, colocando o jogo, de novo, empatado. 

 

57' 2-1 Bilel. Jogada de Carlos Manuel que ganhou na raça, tirou dois adversários do caminho, serviu Erivelto e este de pronto colocou na frente de  Bilel que entrou na área e na cara do guardião contrário, não falhou a reviravolta no marcador. 

 

90' 2-2 Leo. Falhanço do central Soares permitiu que o Estoril chegasse à igualdade quando o árbitro indicava que se iriam jogar mais 3 minutos de compensações.

 

90+2 3-2 Samuel. Grande genica dos serranos em resposta ao golo do empate. Samuel, com um remate rasteiro voltou a colocar os serranos na frente do marcador.

 

Terminou o encontro com o triunfo do Sporting da Covilhã, por 3-2 

 

Este triunfo de pouco valou para as contas do grupo. Em Barcelos o Marítimo venceu o Gil Vicente, por 1-0 e com este triunfo é a equipa que segue para as meias finais da prova. 

 

O Sporting da Covilhã passa a ter apenas o campeonato para gerir. Já no próximo domingo, recebe o Portimonense e na 4ª feira joga  a partida que ficou em atraso da 23 jornada, com o Santa Clara. Mais duas partidas para acompanhar na RCB.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados