RCB/TuneIn
S√°bado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ESQUI ALPINO: FDI-P NÃO VAI AO MUNDIAL
Rádio Cova da Beira
Portugal estará ausente dos Mundiais de Esqui Alpino, marcados para Vail e Beaver Creek, nos Estados Unidos da América, de 2 a 15 de fevereiro deste ano, devido a "falta de verbas para assegurar as viagens dos atletas qualificados", refere Pedro Farromba, à agência Lusa.
Por Miguel Malaca em 20 de Jan de 2015

Segundo o presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (Covilhã), "tinhamos a possibilidade de estar representados pelo Arthur Hanse e pela Camille Dias, que estiveram nos Jogos Olímpicos de Inverno - Sochi 2014, e por um terceiro atleta, mas é muito difícil encontrar financiamento quando as provas são fora da Europa", justificou o dirigente covilhanense, referindo-se também aos custos "de deslocação e estadia".

Entretanto, a campeã nacional Catarina Carvalho, uma das melhores esquiadoras portuguesas da actualidade, após ter estado uma semana na Roménia, onde participou, juntamente, com Camille Dias (que alcançou 4 pódios), no SES CUP 2015 (prova destinada a países com pouca neve), está desde sábado a competir no Festival Olímpico da Juventude Europeia.

As provas de slalom e slalom gigante, estão a realizar-se na Aústria e Liechtenstein até ao próximo dia 24.

A esquiadora de 17 anos, única a viver em Portugal, está a participar juntamente com Samuel Almeida (radicado na Suíça, tal com Camille Dias), na competição.

O objectivo principal de Catarina Carvalho, passa exclusivamente por alcançar mínimos, tendo em vista a presença nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2018.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados