RCB/TuneIn
S√°bado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TRIATLO: GCA DONAS CRIA ESCOLA
Rádio Cova da Beira
Com objectivo de apoiar jovens atletas (até aos 18 anos), e participar no campeonato nacional jovem, foi apresentada na passada 6ª feira, em conferência de imprensa, na sede do GCA Donas (Fundão),a 1ª Escola de Triatlo. Cerca de 2 dezenas de triatletas fazem parte do projecto, para além dos seniores, veteranos M/F, e paratriatlo, onde se destaca Gabriel Macchi. Primeira prova, dia 24, no Jamor.
Por Miguel Malaca em 19 de Jan de 2015

Com o objectivo de apoiar atletas da região que pretendam treinar e competir em triatlo, duatlo e paratriatlo, foi criada no Fundão, a 1ª Escola de Formação de Triatlo da Beira Interior, com sede no Grupo de Convívio e Amizade nas Donas.

Actualmente com 19 atletas, os responsáveis por esta secção autónoma, afirmaram durante a apresentação do projecto que "pretendemos em termos técnicos, aumentar e formar praticantes da modalidade nos escalões mais jovens (dos benjamins aos juniores), não descurando o apoio aos triatletas seniores e desporto adaptado." Acrescentando ainda o coordenador Alberto Tadeia, em conferência de imprensa, realizada na passada sexta-feira que, "mês e meio depois de termos iniciado os treinos, nomeadamente no duatlo (atletismo e ciclismo), os atletas preparam-se agora para começar a competição no campeonato nacional jovem, nas suas 4 vertentes - triatlo, duatlo, aquatlo e estafeta". Disse.

Para o presidente do GCA Donas, Sérgio Salvado, "a criação desta secção autónoma, era um desejo antigo do clube e em particular, do seu atleta paralímpico Gabriel Macchi, como apoio na preparação e participação em provas nacionais e internacionais, e na obtenção dos mínimos para as Paralímpiadas Brasil/2016." Concluiu o dirigente.

A curto prazo, a Escola de Traitlo do GCA Donas, irá também assinar um protocolo com o Clube de Natação do Fundão, tendo em vista a prática da modalidade nas piscinas cobertas.

Cristina Daniel, delegada da secção autónoma, agradece todo o apoio prestado pelo clube (GCAD), "por todas as facilidades concedidas aos atletas, treinadores e dirigentes e pais dos triatletas, por terem confiado em nós, terem aceite em assembleia geral esta possibilidade de criar a 1ª escola de triatlo na cidade e na região, virada para a formação. Estamos num bom clube, e que tem óptimas condições físicas e de trabalho para podermos trabalhar muito bem." Referiu aquela responsável. 

Com a presença de 12 atletas (dos 10 aos 16 anos), a equipa do GCA Donas, estreia-se em competição, no Duatlo do Jamor (Lisboa), no próximo sábado, dia 24 de janeiro.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados