RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
UM CHOQUE SOCIAL PARA O DISTRITO
? esta uma das principais linhas orientadoras do plano de juventude que a JS vai em breve apresentar a todas as autarquias do distrito.
Por Nuno Miguel em 14 de May de 2009

Artur Patuleia, secretário coordenador distrital da Juventude Socialista considera que "são necessárias medidas de fundo por parte do governo com a captação de investimentos para o distrito, nomeadamente externos que permitam criar condições de fixação no distrito de Castelo Branco  os mais de 11 mil jovens que aqui frequentam o ensino superior no distrito".

Outra das linhas orientadoras deste documento diz respeito à habitação, "nomeadamente a criação de condições para que os jovens se fixem no centro histórico das localidades com a criação, por parte das autarquias, de condições favoráveis à fixação dos jovens o que passa também pela reabilitação daquelas áreas". 

A melhoria da rede de transportes públicos, "com a criação de uma entidade coordenadora a nível distrital que promova a mobilidade na utilização de meios de transporte alternativos à viatura própria, como os autocarros ou o comboio" é outra das medidas preconizadas por Artur Patuleia.

O reforço da ligação transfronteiriça a Espanha e a efectiva concretização do processo de regionalização são outras das linhas orientadoras deste plano de juventude que a JS espera ver consagrado nos programas políticos de todas as autarquias do distrito.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados