RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"À DERIVA" NO PALCO, NO RUMO CERTO NO TERRENO
Rádio Cova da Beira
Os √≥rg√£os sociais da Ajidanha tomam posse esta noite, ap√≥s a apresenta√ß√£o do espect√°culo ¬ď√Ä deriva¬Ē em Medelim.
Por Paula Brito Batista em 16 de Jan de 2015

Fundador da Associação de Juventude de Idanha a Nova Rui Pinheiro vai continuar a presidir à associação durante o próximo ano. A estreia de um novo espectáculo de teatro na Primavera, a realização do Festival Gargalhadas, no Verão e o regresso com novo nome e imagem do Festival TeatroAmador, são algumas das principais actividades do mandato “vamos ter uma nova peça, estamos abertos a fazer mais produções com o apoio da comunidade, quer com as escolas quer com as associações do concelho”.

Uma das novidades este ano é a realização do festival Gargalhadas, como explica o presidente da direcção da Ajidanha, Rui Pinheiro “é um festival de anedotas, vamos envolver a comunidade, vamos tentar cativar a comunidade a contar anedotas, pretende-se uma noite divertida, uma ou várias, depende da receptividade”.

Com 16 anos de existência, a Ajidanha tem contribuído não só para  o enriquecimento cultural do concelho de Idanha mas também para a formação de novos públicos “este ano foi um bom exemplo disso porque com a descentralização do nosso festival tivemos sempre casa cheia, e há muitas lacunas que não conseguimos resolver por exemplo um curso de teatro que abrangesse os vários escalões etário de uma forma contínua e não pontual como temos feito”.

Depois da apresentação da peça “À deriva”, às 20h no salão da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Medelim, realiza-se a cerimónia da tomada de posse dos novos órgãos sociais da Ajidanha. Rui Pinheiro mantém-se na presidência da direcção, Andreia Oliveira como vice-presidente e Miguel José como secretário e tesoureiro. Carla Miguel preside à mesa da assembleia geral e Elisabete Gomes ao conselho fiscal.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados