RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA-A-NOVA COM MÚSICA PARA BEBÉS
Rádio Cova da Beira
É destinada a crianças dos três meses aos cinco anos, é a nova área de ensino que a Escola de Música da Filarmónica Idanhense que arranca no final deste mês. "Música para Bebés", conta já com mais de uma dezena de inscrições, e nesta valência a Filarmónica Idanhense passa disponibilizar a todas as faixas etárias a oportunidade de terem uma aprendizagem musical gratuita.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Jan de 2015

Na primeira fase, as crianças experimentam o toque do adufe, símbolo maior da tradição musical de Idanha-a-Nova, para, mais tarde, descobrirem instrumentos de sopro e de cordas.

As sessões irão ainda promover o enriquecimento dos laços naturais entre pais e filhos, através da interacção proporcionada pela actividade.

De acordo com os responsáveis do projecto, a iniciativa resulta no alargamento da idade dos alunos da Escola de Música da Filarmónica Idanhense, que conta actualmente com 42 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos.

Esta escola está inserida na Academia de Cultura e Cooperação, uma das valências do recém-criado CulturIN – Programa de Desenvolvimento Cultural, Educacional e Social para o Concelho de Idanha-a-Nova.

O projecto tem o apoio do Município de Idanha-a-Nova, da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes e do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova.

Para mais informações sobre esta iniciativa, deverá contactar a Filarmónica Idanhense, através dos contactos 277 202 123 / 926 938 535 ou do email culturin@filarmonicaidn.com.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados