RCB/TuneIn
Sexta, 05 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CMC ATRIBUI APOIO À ACBI
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã aprovou a atribuição de um apoio financeiro no valor de 24 mil euros à associação cultural da Beira Interior. A decisão foi tomada por unanimidade na última reunião privada do executivo mas mereceu críticas por parte do vereador da CDU.
Por Nuno Miguel em 14 de Jan de 2015
José Pinto refere que “mais uma vez fomos confrontados com uma forma nada clara de atribuição destes valores e estamos a falar dum montante de dois mil euros por mês; não nos foi apresentado qualquer tipo de protocolo se existe alguma contrapartida por parte da associação em promover a música no nosso concelho e fomentando dessa maneira o gosto pelas artes nomeadamente junto das crianças e jovens”.
Críticas que o presidente da autarquia rejeita. Vítor Pereira sublinha que existiu alguma urgência na aprovação deste apoio para que a associação possa honrar alguns compromissos bancários que tem e o cronograma das actividades que vão ser desenvolvidas em contrapartida só não foi apresentado aos vereadores devido a um lapso dos serviços técnicos “esse documento vai agora ser submetido a todos os senhores vereadores para que eles possam avaliar as actividades que vão ser desenvolvidas; a associação cultural da Beira Interior tem prestado relevantes serviços culturais ao município, com concertos e outras actividades que vai continuar a promover, sendo que a apresentação deste protocolo se deve ao facto de uma emergência financeira decorrente de obrigações bancárias que a associação tem e os seus efeitos seriam muito negativos caso o protocolo não fosse celebrado”. 
O presidente da câmara da Covilhã refere que a atribuição deste apoio nada tem a ver com a sentença judicial em que a autarquia foi condenada a pagar cerca de 80 mil euros à associação cultural da Beira Interior por quebra contratual. Vítor Pereira garante que essa situação ficou ultrapassada logo no início do actual mandato.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados