RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC QUER CRIAR ACADEMIA
O Sporting da Covilh? quer continuar a projectar o seu futebol juvenil. Na ideia dos seus respons?veis est? a cria??o de uma academia, a curto prazo, e de fazer, j? na pr?xima ?poca, do est?dio Santos Pinto a base de todo o futebol jovem.
Por César Duarte Ferreira & Miguel Malaca em 13 de May de 2009
A garantia foi deixa por João Salcedas o coordenador de todo o futebol jovem do Sporting serrano.

Para que o estádio Santos Pinto possa desempenhar este papel vai sofrer algumas melhorias, garantiu o coordenador do futebol juvenil do Sporting da Covilhã, João Salcedas: “vamos recuperar a mística do estádio Santos Pinto com o futebol juvenil para que possa desempenhar esse papel, vamos montar lá uma secretaria e fazer obras de remodelação nos balnearios.”

O sonho maior continua a ser a criação de uma academia de futebol. A direcção já está a trabalhar no projecto e os responsáveis serranos ponderam concorrer a fundos comunitários para que a obra se realiza. Um sonho realista refere João Salcedas: “sonhamos e não é megalomania da nossa parte. Queremos criar uma academia e já tivemos a possibilidade de um terreno, mas optamos por não seguir porque ficava longe da cidade. A direcção já está a estudar esse assunto.”

O coordenador referiu, ainda,que existem jogadores das camadas jovens do clube que estão a ser cobiçados por equipas de primeira linha do futebol e “em alguns casos não os podemos impedir.”

João Salcedas garatiu ainda que as equipas de juniores e juvenis vão estar presentes nos campeonatos nacionais do escalão e com os mesmos treinadores.

Ainda no Sporting da Covilhã, já é conhecido o arbitro do jogo da Liga Vitalis frente ao Varzim. O juiz da partida é Rui Costa, do Porto e vai ser auxiliado por Serafim Nogueira e Vitor Carvalho.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados