RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - ADF GOLEOU SASSOEIROS POR 7-3
Foi um jogo que come?ou da melhor maneira para os fundanenses. A percentagem de aproveitamento foi muito elevada, construindo-se, desse modo, um resultado que deu tranquilidade e acabou em goleada.
Por José Joaquim Ribeiro em 21 de Oct de 2007

Logo aos 6' a equipa fundanense inaugurou o marcador, por intermédio de Bruno César, após uma boa jogada de Esquerda e uma diagonal muito bem executada. Dois minutos depois o marcador voltou a sofrer alteração, com um golo de Bruno Pereira, na sequência de um pontapé de canto, fazendo o 2-0. Aos 10' foi a vez de Nuno Couto rematar de longe, muito forte, para o 3-0 e três minutos depois KLB ( Fábio ) colocou o resultado em 4-0.

Na verdade não podia ter sido melhor o aproveitamento da ADF neste período de jogo. O Sassoeiros, que nunca deixou de acreditar que podia construir outro resultado, reagiu, teve três boas ocasiões, por Ré e Ditos, a falharem junto aos postes e foi este jogador que à quarta reduziu para 4-1. Até ao intervalo nada de mais significativo aconteceu.

Na segunda parte o Sassoeiros entrou muito bem no jogo, criou duas/três boas ocasiões, que não aproveitou, por mérito de João Pedro, que rubricou uma excelente exibição, ou por falha ou falta de discernimento dos seus jogadores. Como quem não marca sujeita-se a sofrer, esta máxima voltou a imperar neste jogo. A Desportiva voltou a ampliar o resultado por duas vezes, primeiro por Bruno César e depois por KLB, colocando o resultado em 6-1. Era um resultado que não correspondia rigorosamente nada ao que se passava na quadra.

Como o Sassoeiros nunca desistiu, até porque tem uma equipa muito bem arrumada e com jogadas muito bem urdidas, conseguir reduzir o marcador para números mais próximos da realidade do jogo. Ré fez o 6-2 e Ditos? reduziu para 6-3.

Como a inspiração finalizadora da equipa da ADF estava em alta, contrastando com outros jogos em que cria dez/doze oportunidades e não converte nenhuma, Paulo Pinto, no último minuto fixou o resultado em 7-3, dando uma clara imagem de goleada, num jogo que até foi muito equilibrado.

Em resumo, o que se pode dizer é que a Desportiva mereceu vencer, mas conseguiu este objectivo por números exageradamente desnivelados para o que se passou nas quatro linhas. A atitude e postura do Sassoeiros merecia mais, mas indiscutivelmente, acabou por valorizar em muito esta vitória dos fundanenses.

Destaque para a magnifica actuação do guardião João Pedro, que evitou que a sua baliza fosse violada mais vezes, para Esquerda, com uma exibição muito equilibrada e Bruno César. KLB, que ainda não se exibiu a grande nível neste campeonato, marcou dois golos neste jogo podendo ser um pronuncio para que o atleta fique mais tranquilo e possa mostrar o talento que evidenciou no Torneio das Nações

A Desportiva conquistou a primeira vitória no campeonato o poderá vir a beneficiar de uma irregularidade detectada pela Federação Portuguesa de Futebol, na inscrição de Guga do Alpendorada. Sê essa anomalia for confirmada a Desportiva poderá ver o número de pontos ampliado para 8. Neste momento tem seis pontos.

No próximo domingo a equipa fundanense joga no Pavilhão das Olaias, em Lisboa, onde vai defrontar o Olivais, pelas 18 horas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados