RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
AMP: NOVO PRESIDENTE
Rádio Cova da Beira
Anselmo Cunha vai ser o presidente da assembleia municipal de Penamacor durante os pr√≥ximos seis meses. A elei√ß√£o decorreu na √ļltima reuni√£o do √≥rg√£o e resulta do facto de Jorge Seguro ter pedido a suspens√£o do mandato.
Por Nuno Miguel em 31 de Dec de 2014

Outras da categoria:

Numa missiva enviada à assembleia municipal, Jorge Seguro alega motivos de ordem profissional para suspender as funções para que foi eleito nas eleições autárquicas de Setembro de 2013. Face a essa situação, a assembleia aprovou por unanimidade o nome de Anselmo Cunha para desempenhar as funções de presidente do órgão até que termine o período de suspensão. O novo presidente da assembleia municipal de Penamacor refere que “não deixa de ser um desafio e eu tenho de agradecer à assembleia o voto de confiança que depositou em mim; não é difícil gerir esta assembleia e eu espero que o ambiente democrático e razoavelmente consensual que se tem verificado se mantenha e eu espero não defraudar a confiança que manifestaram em mim e no meu trabalho”. 
Já o presidente da autarquia penamacorense entende os motivos que foram apresentados por Jorge Seguro para a suspensão de mandato. António Beites refere que se trata de uma situação normal e que em nada belisca as relações entre os dois órgãos “a decisão do presidente da assembleia é apenas do seu foro profissional e que nada tem a ver com questões políticas e enquanto executivo apenas pudemos aceitar a sua decisão, esperando que ela seja pelos melhores motivos profissionais que foram expostos e vamos colaborar, como sempre colaborámos, com o novo presidente da mesa e também quando ele regressar à assembleia municipal”.  
Face a esta situação, foi necessário recompor o funcionamento da mesa da assembleia municipal. Francisco Abreu foi eleito, também por um período de seis meses, como primeiro secretário daquele órgão.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados