RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“NÃO NOS PASSA PELA CABEÇA”
Rádio Cova da Beira
A câmara de Belmonte está fora do grupo de autarquias que vão assinar contratos programa com o governo para a municipalização do sector da educação. O tema esteve em destaque na última reunião da assembleia municipal onde o órgão aprovou, por unanimidade, uma moção apresentada pela eleita da CDU onde são manifestadas várias reservas a esse propósito.
Por Nuno Miguel em 31 de Dec de 2014
Marisa Tavares sublinha que “o que está em curso não é um qualquer processo de descentralização mas sim de destruição de funções sociais do estado e de políticas públicas; sabemos que já existe um projecto de municipalização, inserido no programa «aproximar educação» e que inseparável desta estratégia mais vasta configura uma nova etapa contra a escola pública e nesse sentido nós queremos saber qual será a posição da câmara em relação a isto”. 
Uma posição em que o presidente da câmara de Belmonte também se revê. Por isso António Dias Rocha deixa a garantia de que a autarquia não equaciona avançar com qualquer processo de municipalização da educação “isso nem sequer nos passa pela cabeça porque sabemos bem que é uma área muito sensível e, como diz o povo, cada macaco no seu galho; quem sabe de educação deve tratar dela e isso é uma responsabilidade tremenda porque tem de ensinar os nossos jovens e fazer deles adultos cada vez mais qualificados e por isso nós não vamos avançar com qualquer processo de municipalização”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados