RCB/TuneIn
Quinta, 05 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MONFORTE INAUGURA “CASA D´ALDEIA”
Rádio Cova da Beira
Monforte da Beira inaugurou o seu primeiro alojamento em espaço rural. Chama-se “Casa d´Aldeia” e resulta da requalificação e reconversão de um imóvel com cerca de 100 anos, que foi adaptado a alojamento de turismo em espaço rural, com capacidade para oito hóspedes.
Por Paula Brito em 30 de Dec de 2014

A unidade de alojamento fica situada ao nível do piso térreo, composta por quatro quartos com wc, sendo que um deles está preparado para o acolhimento de pessoas com mobilidade condicionada. A “Casa d´Aldeia” é um sonho de Teresa Freire, proprietária do imóvel que adquiriu há 13 anos, e promotora do investimento que espera poder “contribuir para o desenvolvimento do turismo e outras actividades de lazer” e trazer mais turistas à aldeia.

O investimento, superior a 96 mil euros, foi comparticipado pelo PRODER em mais de 48 mil euros, através da Adraces. António Realinho, director da associação sublinha a importância deste tipo de projectos “com incidência nas zonas rurais, são uma alternativa para dar base económica à própria região, porque, sem base económica, não há emprego”.

Já Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, destacou a importância da ADRACES neste projeto que reúne condições de excelência para atrair turistas à região “temos todas as condições para apostar no turismo de natureza. A Casa d´Aldeia enquadra-se na estratégia para o turismo delineada pelo município”, concluiu o autarca.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados