RCB/TuneIn
Sexta, 06 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AMC APROVA RECOMENDAÇÃO E MOÇÃO DA CDU
Rádio Cova da Beira
A moção pretende contribuir para alterar a legislação no que diz respeito à protecção à vítima e filhos menores. Um flagelo a que a Covilhã não é alheia com 131 queixas de violência domestica até Novembro. A recomendação, aprovada também por unanimidade pretende que a câmara apoie “com a atribuição de verbas condignas” a prática de desporto adaptado. Na proposta, apresentada por Mónica Ramôa, a CDU diz que a situação que se está a passar na Covilhã com as crianças e jovens que praticam diferentes modalidades de desporto adaptado deve envergonhar o concelho.
Por Paula Brito em 29 de Dec de 2014

“Estas crianças e jovens praticam estas modalidades (bocia e equitação) por terem sido incluídas no desporto escolar, no entanto o seu nível competitivo cresceu e hoje são atletas de grande nível. Para que estes meninos possam praticar estas modalidades, os professores, pais e técnicos que os acompanham precisam de fazer rifas, banhos públicos, andar de mão estendida. E apesar do voluntariado ser positivo, esta é uma situação que nos devia envergonhar, ter no nosso concelho atletas do desporto adaptado cuja prática desportiva esteja dependente da boa vontade e da caridade”.

Para além da recomendação, a assembleia municipal da Covilhã aprovou ainda uma moção, apresentada pela CDU, que propõe a mudança legislativa no que concerne à protecção à vítima de violência doméstica e filhos menores. Uma realidade que coloca Portugal no topo dos países da União Europeia e à qual o concelho da Covilhã também não foge “no concelho da Covilhã, em 2014, foram registados, até final de Novembro, 131 crimes de violência doméstica, cruzando os dados da GNR e da PSP, daqui se conclui que o nosso concelho não está imune a este flagelo”, pode ler-se na moção que vai  ser enviada ao Primeiro-ministro, Presidente da Assembleia da República, Grupos Parlamentares e Conselho Consultivo para a Igualdade do Género.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados