RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
ICOVI ASSUME ENCARGOS DA PARKURBIS
Rádio Cova da Beira
A Assembleia municipal da Covilhã aprovou por maioria, com a abstenção do MAC, a alienação à Icovi do capital social da Sociedade Parkurbis no valor superior a 1 milhão e 900 mil euros. A decisão, segundo Vítor Pereira, tem como objectivo libertar a Parkurbis dos encargos mensais de 20.500 euros resultantes do pagamento dos empréstimos para construção dos edifícios onde funciona o parque de ciência e tecnologia da Covilhã.
Por Paula Brito em 29 de Dec de 2014

"Entendemos que seria melhor ser a Icovi a gerir esta infra-estrutura, não é os destinos da Parkurbis, é gerir a dívida da infra-estrutura comprando o capital social de um milhão 965 mil euros, desta forma pretendemos viabilizar, dar sustentabilidade e normalizar a vida do Parkurbis para que possa desempenhar o papel para que foi criado sem sobressaltos e sem estes constrangimentos mensais”.

Apesar da operação ser meramente “contabilística” o pagamento mensal dos encargos é “real” diz Jorge Fael, que questionou o autarca covilhanense sobre a capacidade financeira da Icovi em assumir essa responsabilidade “o senhor presidente garante que sim, resta-nos acreditar na sua palavra porque consultando o site da Icovi a frase que mais aparece é informação não disponível”. As dúvidas da CDU são partilhadas pela bancada do PSD o que levou Vítor Pereira a garantir que durante o próximo mês de Janeiro as contas da Icovi serão discutidas numa reunião do executivo e que a página da empresa municipal será em breve actualizada. Já em relação ao Parkurbis é intenção do município encontrar outras entidades parceiras durante o próximo ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados