RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sp. da Covilhã entrou com o pé direito na 3ª fase da Taça da Liga. Recebeu e venceu o Gil Vicente, por 2-1, colocando-se em boa posição para discutir o grupo. No campeonato nacional de séniores o Benfica e C. Branco regressou às vitórias, com triunfo em Pombal, por 2-1. Os dois clubes do concelho da Sertã não foram além de empates a zero, o Vitória em casa e o Sertanense em Ponte de Sôr.
Por José Joaquim Ribeiro em 28 de Dec de 2014

Taça da Liga - 1ª jornada da 3ª fase

 

 

Sp. Covilhã 2-1 Gil Vicente

 

10' 1-0 Diogo Coelho. Traquina bateu um livre lateral, o central covilhanense saltou mais alto e introduziu a bola no fundo das redes do clube de Barcelos.

 

34' 1-1 Caetano. Um pouco contra a tendência do jogo o Gil chega à igualdade, num lance protagonizado por Caetano que conseguiu ganhar posição em relação à defensiva serrana, entrou na área e fez o empate.

 

37' 2-1 D'jikine. Lance de Zé Tiago, sobre quem foi cometida uma falta para penalti, mas a bola sobrou para D'Jikine que de cabeça voltou a colocar o Sporting na frente do marcador e a colocar justiça no resultado.

 

Chegou ao intervalo a partida na Covilhã e o que se pode dizer é que o Sporting da Covilhã já devia estar a vencer por números substancialmente superiores aos que o marcador regista, tal a superioridade e o elevado número de oportunidades que os serranos criaram nos primeiros 45'. 

 

Vitória mais do que merecida do Sporting da Covilhã. Foi a melhor equipa ao longo de todo o jogo, podia, inclusive, ter conseguido um resultado mais volumoso na primeira parte e geriu bem o resultado e o jogo no decorrer dos segundos 45 minutos. 

 

Nesta prova, resolvida em três jogos, os serranos deram um passo muito importante para poder discutir o primeiro lugar do grupo. Dia 14 de Janeiro jogam na Madeira com o Maritimo e no dia 21 recebem o Estoril Praia. 

 

 

 

Campeonato nacional de séniores - 15ª jornada - série E

 

 

Sp. Pombal 1-2 Benfica C. Branco

 

24' 0-1 Marocas 

 

O resultado ao intervalo não reflecte o que se tem passado no jogo. O Benfica criou oportunidades suficientes para ter ampliado o marcador. Tem faltado eficácia ao melhor futebol dos albicastrenses. 

 

64' 0-2 Dani Matos. 

 

86' 1-2 André Costa 

 

Não sofre contestação a vitória dos encarnados em Pombal. O Benfica foi sempre superior ao seu adversário e só passaram por sobressaltos por culpa própria, por não terem concretizado as oportunidades de que dispuseram ao longo do encontro.

 

Os encarnados lideram a série, com 33 pontos, mais 7 que o segundo classificado. No próximo fim de semana o Benfica vai receber o lanterna vermelha, Mortágua, no Vale do Romeiro, pelas 15 horas.

 

V. Sernache 0-0 Oliveira Hospital

 

O Jogo em Cernache do Bom Jardim não teve golos mas não foi por falta de oportunidades. O Vitória dispôs de um bom número de ocasiões para que pudesse somar os três pontos. Mais uma vez a falta de eficácia foi determinante. 

 

O Sernache segue na terceira posição, com 22 pontos e na próxima jornada vai jogar em Soure, com o Sourense. 

 

 

Campeonato nacional de séniores - 15ª jornada - série F

 

 

Eléctrico P. Sôr 0-0 Sertanense

 

Não teve golos a partida de Ponte de Sôr. O resultado acaba por penalizar as duas equipas que pouco fizeram para terem obtido um resultado diferente. O Sertanense ocupa a 5ª posição na classificação, com 24 pontos, menos seis que o líder, que  continua a ser o Mafra. Na próxima jornada a equipa da Sertã vai receber no seu Estádio o Alcanenense.  

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados