RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
INSATISFAÇÃO MANIFESTADA
Rádio Cova da Beira
O presidente da direcção do centro de assistência social do Dominguiso foi à última reunião pública da câmara municipal da Covilhã justificar o motivo por que a instituição não assinou um protocolo com a autarquia, no valor de 15 mil euros, destinado à compra de equipamentos para o lar daquela freguesia.
Por Nuno Miguel em 27 de Dec de 2014

José Minhoto considera que não foi aplicado um critério justo para a atribuição deste apoio quando comparado com outras instituições e recorda que o anterior executivo se tinha comprometido a contemplar o centro com 50 mil euros. Uma promessa que a actual equipa não cumpriu. O presidente do centro referiu ainda que o facto de estar previsto o pagamento da verba em duas tranches distintas em nada vai contribuir para resolver os problemas da instituição “estaremos sempre receptivos a todas as ajudas mas quando elas sejam necessárias e não proteladas no tempo; ainda recentemente tivemos que reformar uma livrança da qual eu e a vice presidente do centro somos avalistas de 15 mil euros e tivemos de a reformar em metade e muito nos ajudaria se pudéssemos utilizar esse subsídio na data que era preciso e não em anos futuros; isso sim seria começar a resolver o nosso problema”.

Na resposta o presidente da autarquia covilhanense referiu que o montante atribuído teve como base fazer face a algumas das necessidades mais prementes da instituição e rejeitou a ideia de não ter sido aplicado um critério justo para a atribuição deste apoio em comparação com outras instituições do concelho. Apesar de o centro não ter assinado esse protocolo, Vítor Pereira instou os seus dirigentes a retomarem o diálogo com a autarquia “espero que possam retomar a conversa com o senhor vice presidente da câmara e encontrem a melhor forma de podermos resolver este problema; não podemos andar muito longe dessa verba mas há sempre forma de melhorar essa articulação e até encurtar prazos; penso que aquilo que existe aqui é uma questão de falta de diálogo mas não foi do nosso lado”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados