RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PROPOSTA RECUSADA
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara da Covilh√£ rejeitou a proposta de aumento dos tarif√°rios da rede de transportes p√ļblicos para 2015. O tema esteve em cima da mesa na √ļltima reuni√£o p√ļblica da autarquia em que foi analisada a proposta apresentada pela ¬ďCovibus¬Ē de proceder a uma actualiza√ß√£o de um por cento nos pre√ßos a cobrar ao longo do pr√≥ximo ano.
Por Nuno Miguel em 26 de Dec de 2014

Para José Pinto, vereador da CDU, trata-se de uma proposta sem qualquer justificação “com que autoridade moral é que a «Covibus» vem aqui pedir um aumento quando o próprio governo diz que a inflacção para o próximo ano é zero; nós já no ano passado votámos contra e este ano deparamo-nos com uma situação em que um dia destes eles vão começar a pagar o gasóleo ao preço da Arábia Saudita e nós continuamos aqui a pagar a estes senhores”.

Também a bancada do MAC votou contra esta proposta. Para Nuno Reis “todos os indicadores dizem que o preço do crude tenderá a baixar no próximo ano e o que está aqui em causa é o preço elevado que as pessoas já pagam nesta fase, tendo em conta inclusive que os salários se mantiveram neste período de tempo e o custo de vida está cada vez mais caro e portanto a ideia é que esta proposta não seja aprovada pela nossa parte”.

Argumentos também utilizados pelo vereador do PSD, Joaquim Matias, para votar contra esta proposta que, apesar de tudo, pode ser introduzida pela empresa uma vez que está clausulada no contrato de concessão.

Vítor Pereira, presidente da autarquia covilhanense, admite que há necessidade de rever esse documento sob pena de os cidadãos poderem ser novamente penalizados “na prática é possível que, mantendo-se a baixa dos combustíveis, que num futuro próximo não haja lugar a nenhum aumento mas o problema é que esta questão está contratualizada; aquilo que podemos fazer é sentar-nos à mesa das negociações com a empresa e procurar inverter esta situação”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados