RCB/TuneIn
S√°bado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROSSEGUIR A MISSÃO DO EVANGELHO
Rádio Cova da Beira
O bispo da diocese da Guarda considera que a sociedade deve estar cada vez mais atenta no combate √†s novas situa√ß√Ķes de pobreza. Na tradicional mensagem de natal, D. Manuel da Rocha Fel√≠cio sublinha que, devido aos efeitos da crise, h√° pessoas que cada vez mais tem dificuldade em suprir as necessidades b√°sicas.
Por Nuno Miguel em 25 de Dec de 2014

O prelado refere que “temos que estar preparados para os efeitos da crise porque neste momento há pessoas a quem falta o necessário, há outras que estavam habituadas a certo estilo de vida e agora não tem capacidade para o manter e por isso temos que estar muito atentos a essa nova forma de pobreza, por parte de pessoas que viveram bem e agora não podem e isso é também um facto de sofrimento; por isso neste natal temos de estar, qual hospital de campanha, a prosseguir a missão que nos é apontada pelo evangelho”.   

Uma mensagem de natal onde o bispo da diocese da Guarda voltou a alertar para a importância de valorizar o conceito de família “a experiência diz-nos que o conceito de família com relações estáveis e fortes entre todos os seus membros nem sempre se cumpre, o que acaba por se traduzir num prejuízo para os próprios e para a sociedade; quando isso acontece as pessoas sofrem e o Natal recorda-nos também que temos de acompanhar essas pessoas e ajudando-as a ir até onde puderem no exercício das suas responsabilidades familiares”.

D. Manuel Felício voltou a deixar um apelo ao poder político para que tome medidas de discriminação positiva em relação às regiões do interior por forma a que se possam travar fenómenos como a desertificação e o envelhecimento que cada vez mais se fazem sentir. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados