RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ORÇAMENTO APROVADO
Rádio Cova da Beira
Com o voto contra das bancadas da CDU e “Pessoas Pelo Concelho”, a assembleia municipal de Belmonte aprovou por maioria as grandes opções do plano para 2015, em que o orçamento é ligeiramente superior a nove milhões e 200 mil euros.
Por Nuno Miguel em 24 de Dec de 2014

Na votação dos documentos, a eleita da CDU mostrou-se muito apreensiva quando à ausência de linhas estratégicas para o futuro. Marisa Tavares refere que “a câmara não tem estratégias e alternativas a apresentar que não sejam as que venham a contar no próximo quadro comunitário o que é pouco; é muito redutor que se situem as expectativas para 2015 naquilo que há-de vir e que ainda não se sabe o que será, e depois da análise das propostas em concreto fica a ideia de que o concelho vai ficar parado no tempo”. 

Também a bancada do movimento “Pessoas Pelo Concelho” votou contra os documentos apresentados. Patrícia Eusébio sublinha que “a população do concelho está a aguardar serenamente que se verifique uma forte inversão do despesismo desregrado dos recursos públicos; quando à análise das despesas de capital, dispenso-me de comentários e basta olhar para a segunda revisão orçamental do ano 2014 para perceber que o executivo anuncia obras mas que depois não as concretiza; nós não temos o condão de acertar sempre, porém é nossa profunda convicção de que perante este orçamento existe a inevitabilidade de contracção de um novo empréstimo no decurso do ano 2015”.  

Críticas que o presidente da autarquia belmontense desvaloriza. António Dias Rocha sublinha que o apoio social e o turismo vão continuar a ser duas das linhas fundamentais da estratégia desenvolvida pelo actual executivo mas admite que o orçamento pode ser revisto em breve devido à publicação dos novos regulamentos de fundos comunitários “tendo em conta o atraso na implementação do «Portugal 2020» e por isso este documento pode ser para deitar fora dentro de algumas semanas, logo que a regulamentação apareça; estamos confiantes que o próximo ano seja melhor do que 2014 porque se a vontade de algumas pessoas imperasse esta câmara estava bloqueada e não tinha feito nada nos últimos 15 meses mas felizmente ela está a funcionar”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados