RCB/TuneIn
S√°bado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
OBRAS EM JANEIRO
Rádio Cova da Beira
A CMC assinou na passada segunda-feira o auto de consigna√ß√£o da empreitada de constru√ß√£o de 30 quil√≥metros de condutas e adutoras e uma Esta√ß√£o de Tratamento de √Āguas. As obras, que representam a primeira fase de constru√ß√£o da nova barragem, v√£o come√ßar em Janeiro, garantiu V√≠tor Pereira na √ļltima assembleia municipal.
Por Paula Brito em 24 de Dec de 2014
 

O concurso internacional, a que concorreram mais de uma dezena de empresas, foi ganho pela Somague, por cerca de 11 milhões de euros. A informação deixada por Vítor Pereira na assembleia municipal da Covilhã onde foi confrontado com as dúvidas do Movimento Acreditar Covilhã, apresentadas por Graça Castelo Branco, sobre o investimento “como é que é possível assegurar desde já a construção das adutoras à Somague se as mesmas estão dependente de um projecto que ainda nem sequer existe e que poderá mesmo vir a não corresponder às necessidades criadas com o abaixamento da quota da albufeira, num processo que demora anos, até mesmo décadas a construir, esperemos que estas adutoras não venham a ter o mesmo fim do teleférico da Serra da Estrela”.

Vítor Pereira garante que a primeira fase do investimento não corre o risco de se transformar num elefante branco, “ainda que outra utilidade não tivesse, e tem esta primeira fase da barragem, ela desde logo consegue maior armazenamento de água, minimiza perdas de água e para tranquilizar quem está preocupada dizer que ela se encontra numa quota que vem ao encontro de qualquer das soluções”.

Quanto à mudança de localização da barragem, afastado que está o local A, o autarca entende que o local B é a melhor solução “a solução B é defensável, desejável, é uma boa solução até do ponto de vista do impacto visual, quanto aos custos são aproximadamente os mesmos, e como nós não temos birras com ninguém estamos já a trabalhar em todas as frentes desse projecto para que, no mais curto espaço de tempo consigamos levá-lo a efeito”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados