RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
MUITAS DÚVIDAS E ALGUMAS CERTEZAS
Rádio Cova da Beira
O período antes da ordem dia da última AMF foi dominado pelo hospital do Fundão. Antes da votação da moção (ver notícia anterior), durante o período de análise do tema, os eleitos do PSD, CDU e PS manifestaram muitas dúvidas relativamente ao assunto, classificando o processo como "nubloso" e lembrando que esta medida pode ser o "desmembramento do CHCB", bem como a "privatização" do serviço público

oiça as declarações
Por Paulo Pinheiro em 21 de Dec de 2014

PSD - JEAN BARROCA 

 

Várias reservas e várias questões a levantar, desde logo o momento inapropriado ou algo estranho porque existe um protocolo de entendimento entre ao município do Fundão ao CHCB e a SCMF que prevê, entre outras coisas, vários investimentos naquela unidade hospitalar que lhe dariam sustentabilidade económica e uma melhor e maior qualidade e quantidade de valências. Estando este protocolo há muito tempo, mesmo muito tempo, à espera de uma resposta da ARS Centro, consideramos que desmembrar o CHCB a meio do processo é inoportuno. Também não nos parece legítimo que se explore a oportunidade de se retirar o hospital de um centro hospitalar, sem antes se avisar o CHCB o mesmo acontece em ralação à CMF.

 

CDU - Catarina Gavinhos

Estamos preocupados e temos mais dúvidas que certezas. Gostávamos de saber se edifício novo, construído no mesmo terreno, também vai ser devolvido. Gostaríamos de saber como é que o hospital tem sido esvaziado das suas funções neste momento nas instalações antigas do edifício praticamente nada acontece, por enquanto está lá a consulta aberta e o bar… Mais um mistério do Governo

 

PS - Rosa Moreira:

Numa operação que parece ter sido secreta, foi assinado um compromisso de cooperação para o sector social solidário, entre tutela e a União das Misericórdias que permite a devolução do hospital do Fundão à SCMF. Secreta pelas posições assumidas pela CMF e pelo CHCB, uma situação inacreditável… É necessário inverter este processo sistemático de desmembramento do Serviço Nacional de Saúde, “por vias diversas, e artimanhas jurídicas, retirando cada vez mais aos cidadãos a protecção na saúde que é desejável e um directo constitucional”

 

Eduardo Saraiva, da bancada do PSD, congratulou-se com a unanimidade à volta do tema “Em questões estratégicas há um só um partido, o Partido do Fundão “, declarou.

 

OIÇA O SOM : JEAN BARROCA, CATARINA GAVINHOS E ROSA MOREIRA 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados